Degustação

Quer ajuda para escolher seus ovos de Páscoa?

30 de março de 2017
IMG_1685

A Páscoa está chegando e muita gente me pede dicas de como comprar os Ovos de Páscoa.

Com tantas opções, com preços pra lá de recheados, o que devo levar em conta? Como saber se o chocolate é mesmo de qualidade?

Se você também fica em dúvida, anote 10 dicas para ficar satisfeito com a compra:

  1. Conheça o gosto de quem você vai presentear. Gosta de chocolate ao leite? Amargo? É do tipo que adora novidades? Ou tem o perfil mais tradicional?
  2. Não compre só pela aparência. Entenda o que cada loja oferece. O que vem dentro do embrulho? Os teores de cacau (50%, 60%, 70%) variam muito entre os fabricantes e a origem do cacau também. Às vezes, um chocolate 60% pode estar mais amargo ou mais ácido que um 70%, por exemplo. Pergunte sobre as características!
  3. Que chocolate o fabricante usa? É puro? Contém gordura hidrogenada ou fracionada? Fuja dessas gorduras que interferem no sabor e não são nada saudáveis. Procure aqueles chocolates que tem apenas a gordura do cacau, os puros.
  4. Se quiser ovo recheado, verifique se é casca recheada ou todo recheado. Os de casca recheada são mais delicados e menos enjoativos. Mas é questão de gosto.
  5. Pergunte sobre o recheio. Não apenas o sabor mas como é esse recheio. Os recheios dos ovos costumam ser: ganaches (creme tipo o da trufa), crocantes, gianduias (chocolate ao leite com pasta de avelã), creme de avelã (tipo nutella) marzipãs, doce de leite e brigadeiro.
  6. Verifique sempre a validade do produto, principalmente os recheados.  E atenção: brigadeiro açucara fácil. No dia da compra seu ovo pode estar dentro da validade mas até entregar o presente ele pode ter vencido.
  7. Evite surpresas! Pergunte se tem algo dentro do ovo e, se possível, peça para ver o que é.
  8. No rótulo precisa constar a lista de ingredientes. Leia para verificar a qualidade.
  9. Lembre-se do transporte! O puro chocolate é mais sensível à temperatura. Não adiante comprar um ovo lindo e gostoso e transportar de qualquer jeito. No carro, sempre com ar condicionado. Se for viajar, use bolsa térmica com placas de gelo.
  10. Que tal provar um pedacinho antes de decidir a compra? Muitas lojas oferecem degustações. Aproveite.

Boas compras!

Dá uma olhada nesses também

Sem Comentários

Responda