Choco news

Chá de cacau

21 de junho de 2016
IMG_1817

Nas minhas peregrinações pelas chocolaterias de São Paulo descobri um produto curioso: o preparado para a infusão de cacau, ou chamado também de chá de cacau. Achei bem interessante. Ele é feito da amêndoa do cacau fermentada e torrada, a mesma que faz o chocolate, só que é 100% cacau.

Isso quer dizer que todos os benefícios do cacau estão ali, é antioxidante, vasodilatador, anti TPM, melhora o humor, é antidepressivo e antiestresse. E o melhor de tudo é que espanta essa preguiça que dá neste friozinho. Ou seja, é “power” mesmo. E quando bem preparado fica delicioso!  Na Chocolat du Jour ele vem em uma embalagem linda, bem original para presente e na Amma vem em um vidro super charmoso com especiarias.

 

Chá de Cacau- Chocolat du Jour

Chá de Cacau- Chocolat du Jour

Chá de cacau - Amma

Chá de cacau – Amma

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que cada um terá seu segredinho, mas preparei uma receita para você fazer em casa também.  Antes dê uma lida no link  Grué ou Nibs de cacau .

Onde comprar os nibs de cacau? É fácil de achar em lojas de produtos naturais, supermercados gourmets ou lojas especializadas em confeitaria. As marcas mais comuns de encontrar são a Callebaut e a Amma.

Para ficar bem equilibrado, sugiro não exagerar nas especiarias, assim o aroma delicado do cacau vai sobressair. Além disso, para aflorar os aromas do cacau, coloque os nibs em uma frigideira com o açúcar de coco ou açúcar comum e mexa sem parar. Este processo é rápido para não queimar o nibs, e estará bom quando começar a sentir o aroma do cacau.  Agora vamos à receita:

Ingredientes

Rende 2 porções

4 colheres de sopa de nibs de cacau

2 colheres de sopa de açúcar de coco (pode usar açúcar mascavo ou açúcar comum)

2 anis estrelados

6 sementes de cardamomo

2 paus de canela quebrados

Modo de Fazer:

1- Coloque em uma frigideira o nibs com o açúcar e mexa até os aromas aflorarem.

2- Coloque no infusor de chá, o nibs, o anis, o cardamomo e a canela em pau.

3 – Ferva a água e despeje sobre o infusor. Abafe e deixe descansar por 5 minutos.

4 – Sirva quente ou gelado.

É tudo de bom neste friozinho!

Dê uma olhada no video do meu instagram.

https://www.instagram.com/p/BG7Sk2Ikdm0/?taken-by=cheflucianalobo

Dá uma olhada nesses também

Sem Comentários

Responda