Na cozinha

Meus ingredientes favoritos

1 de agosto de 2016
IMG_2195 - Copy

Este post será dedicado aos chocolateiros, especificamente àqueles que estão começando a fazer chocolates. Muitos me pedem quais as melhores marcas de ingredientes de qualidade para se fazer um bom chocolate. Tenho dado cursos e consultorias e vejo cada vez mais que as pessoas não conhecem alguns produtos que para mim são chave! Falando em bombons, barras e produtos de chocolate, vou colocar aqui a lista das marcas e produtos que mais uso e porque eu gosto destes produtos. Bem, só para deixar claro, expresso minha opinião sincera aqui, não represento nenhuma marca, sou consumidora como vocês.

Chocolates : para transformação, eu só uso Callebaut importado. O ao leite 823 e o amargo  811 (54% cacau)  não podem faltar na minha cozinha. Primeiro porque são produtos de qualidade e que eu confio, segundo porque não contém gordura hidrogenada, sua única gordura é do próprio cacau, e isto faz uma grande diferença. É o melhor chocolate disponível em lojas de confeitaria em São Paulo.

Creme de leite: tem que ter 35% de gordura. E tem que ser fresco. Fique atento às validades. A marca que maio gosto é a Verde Campo, porque ele é mais grosso e deixa os ganaches mais cremosos.

Pastas prontas: não costumo usar muito pastas prontas, normalmente faço minha própria pasta. Mas as vezes uso pastas ou praliné de avelã, amêndoa ou pistache. A marca que mais uso é a Callebaut, gosto do sabor e tem um bom custo benefício. As pastas da Fabbri são muito boas também, porém mais caras. Para pasta de frutas (na verdade só uso a de framboesa) gosto de uma concentrada da marca Aromitalia.

Agora falando de baunilha, como as favas são muito caras, eu costumo usar pastas, ou concentrados 100% Baunilha Bourbon, e eles  tem aqueles pontinhos da baunilha original. Costumava trazer de fora da marca Nielsen-Massey, mas recentemente achei algo similar no Brasil, da marca Yemaya Vanille Noire, trazido pela Pasta Parola.

Especiarias: a marca que mais uso é a Bombay, pois são produtos de qualidade, tem uma diversidade enorme e fácil de encontrar.

Frutas secas: sempre faço orçamento antes. Mas o mais importante é vir embalado propriamente com lote, fabricação e validade.  Gosto da marca Brasil Frutt. A zona cerealista é uma boa opção.

Corantes e decorações: a marca que mais uso é a Art Cake. Gosto muito dos transfers, pós para decoração e manteiga de cacau já colorida, Também uso os corantes em pó lipossolúvel da Gran Chef, são para misturar no chocolate e na manteiga de cacau.

Onde Comprar?

Vou passar aqui alguns endereços em São Paulo, que é onde estou localizada.

Chocolates, pastas prontas e corantes/decorações você pode comprar na Barra Doce, Bondinho, Central do Sabor ou Lojas Santo Antônio. A baunilha 100% concetrada achei na Pasta Parola.

Frutas Secas : na zona cerealista ou direto no importador dependendo da quantidade

Creme de Leite : no supermercado, confira preços nos atacados

Especiarias : na loja da Bombay ou site, Tem também nas lojas de confeitaria citadas acima

Endereços:

Barra Doce

Av. dos Eucaliptos, 305 – Indianópolis, São Paulo – SP, 04517-050

Tel: (11) 5533-3560

http://www.barradoce.com.br/

Bondinho

Av. Pompéia, 1795 – Vila Pompeia, São Paulo – SP, 05023-001

Tel.:  (11) 3861-5520

http://www.lojabondinho.com.br/

Central do Sabor

  1. Paula Sousa, 190 – Centro, São Paulo – SP, 01027-001

Tel: (11) 3312-7800

http://centraldosabor.com.br/

Loja Santo Antonio

  1. Serra de Juréa, 736 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03323-020

Tel: (11) 2225-9100

http://www.lojasantoantonio.com.br/

Bombay

Al. Ministro Rocha Azevedo 856 – Cerqueira César, São Paulo – SP 01410-001

Tel.: (11) 30833999

site : https://www.bombayherbsspices.com.br/

Pasta Parola

Tel.: (11) 30474400

https://www.pastaparola.com.br/

 

 

 

 

 

Dá uma olhada nesses também

Sem Comentários

Responda