Choco news

Visita à Crismel Chocolaterie

29 de fevereiro de 2016
IMG_3772

IMG_3767IMG_3777IMG_3770IMG_3771

Esta pequena loja simpática na Vila Mariana merece todo respeito no quesito chocolate gourmet. Trabalha com chocolate belga e fazem produtos de alta qualidade. Criada há 14 anos pela proprietária Cristina Bonadio, a Crismel está sempre inovando. Cristina viaja a feiras, faz cursos de chocolate e não para de buscar conhecimento mundo a fora. Ela é aposentada como professora de artes, e isso explica todos os detalhes da decoração de seus produtos. É tudo impecável!

A loja é pequena, estilo antiguinha, mas com uma grande variedade de produtos. Dá até para se perder na escolha. Existem peças em louças, porcelanas e latinhas para você compor seu presente. Além disso existem caixas de bombons prontas em várias opções, até em couro. Tem opções para todos os estilos e os preços são bem justos.

Mas o que mais me impressionou mesmo, foi o capricho dos chocolates. Quando avalio um bombom levo em conta 4 fatores:  1) a aparência (brilho, pintura), 2) a espessura da casquinha de chocolate (tem que ser fininha),  3) a textura dos recheios (cremosa) e 4) o sabor, é claro. E ainda quando viramos o bombom ao contrário analiso o acabamento na parte de baixo. A Crismel passou no teste!

Dá uma olhada nesses também

Sem Comentários

Responda