Choco news

Visita à fábrica da Chokolah

16 de fevereiro de 2016
IMG_3354

Bem perto de São Paulo, em São Roque, fica a fábrica de uma marca de chocolate de excelente qualidade, puro do cacau e orgânica chamada Chokolah. A estradinha bucólica que nos leva até ela é fantástica, a chamada estrada do vinho, dá vontade de parar e fotografar a paisagem encantadora.

Chegando lá, fui recebida pela proprietária Claudia Schultz, que além de muita atenciosa é uma das maiores “experts” em chocolates que já conheci. Ela é uma estudiosa nata, sempre aprimorando a qualidade, fazendo experiências e inovando. Me deu uma aula!! E falando nisso, não poderia deixar de mencionar que está para ser lançado este ano um centro de ensino da ciência aplicada na fabricação do chocolate, chamado Choco Science, destinado tanto a grupos com visita marcada como também ao público em geral, será aberto aos sábados e domingos a partir de 12/03/16.

A fábrica é um espetáculo. Novinha em folha, muito bem equipada e com capacidade produtiva a perder de vista!

Bom, depois da riquíssima aula, veio a parte mais gostosa: a degustação! Esses chocolates são feitos com cacau 100% Brasileiro, da amêndoa do cacau à barra (bean-to-bar), através do sistema Cabruca de cultura, onde as arvores são plantadas à sombra das arvores nativas da Mata atlântica. Portanto além de orgânico é sustentável.

A variedade de barras de chocolate é grande, nos tamanhos de 80 g (vem em uma embalagem com 2 barras de 40g) ou a barra menor de 20 g. Sempre voltada aos benefícios a saúde, encontramos versões ao leite sem lactose (com leite de cereais), sem açúcar, com frutas secas e com vários percentuais de cacau diferentes, do 40% ao 100% cacau.

Os chocolates são muito saborosos, acidez equilibrada e textura agradável. Meus preferidos foram o 70% de cacau com nibs, o 80% e o 62% de cacau. O nibs de cacau é a própria amêndoa de cacau torrada e picada misturada no chocolate como um crocante.

Estes produtos podem ser achados e supermercados gourmets, normalmente na seção dos orgânicos e também em lojas de produtos naturais.

Foi uma experiência incrível e os produtos são ótimos!!

 

Dá uma olhada nesses também

2 Comentários

  • Responder Kelly 20 de janeiro de 2017 at 12:13

    Bom dia.
    Aonde poderei comprar seus produtos, sendo moradora em Osasco.
    Obrigado

    • Responder Luciana Lobo 24 de janeiro de 2017 at 00:55

      Olá Kelly, boa noite. Não comercializo chocolates no momento, dou consultoria para empresas de chocolate. Mas se quiser me diga o que está precisando que te oriento onde comprar.
      abs
      Luciana

    Responda